MOOC EaD de AaZ

MOOC EaD de AaZ

por João Mattar -
Número de respostas: 0

Bom dia!

Começamos um novo MOOC pela Artesanato Educacional.

autoinscrição gratuita: https://moocead.net/

O MOOC EaD de AaZ é um curso gratuito e aberto a todos os interessados com dois objetivos principais: 

a) servir como apoio a educadores, escolas e instituições de ensino que estejam passando pela migração emergencial do ensino presencial para a educação a distância durante a pandemia do coronavírus; 

b) ser um ambiente aberto e interativo para estudo e pesquisa sobre as diversas dimensões da educação a distância. 

O professor João Mattar será curador de conteúdos diversos disponíveis na Internet e também autor de alguns conteúdos disponibilizados no curso, proporá atividades e interagirá com os alunos. 

Duração: 12 semanas (20/03/2020 a 12/06/2020) 

O aluno deve ter noções básicas do uso de computador e da Internet. 

Ementa: História da educação a distância. Legislação. Mercado e estatísticas. Modelos de EaD. Ambientes virtuais de aprendizagem, ferramentas e tecnologias. Design instrucional e produção de conteúdo. Interação em ambientes virtuais. Tutoria. Apoio ao aluno. Avaliação. Planejamento e gestão. Pesquisa em educação a distância. 

Serão propostas atividades semanais envolvendo leituras e debates. As atividades serão a princípio apenas assíncronas, ou seja, você poderá realizá- las nos dias e horários que desejar, mas poderão também ser organizadas atividades síncronas (em que os professores e alunos se reunirão virtualmente no mesmo dia e horário), em função do interesse e da disponibilidade da turma. Todas as atividades, síncronas e assíncronas, serão realizadas apenas a distância, ou seja, não haverá encontros presenciais. 

A avaliação envolverá a participação nas atividades desenvolvidas durante o curso. Aprovado, o aluno receberá um Certificado emitido pela Artesanato Educacional com a indicação de carga horária de 60 (sessenta) horas.

autoinscrição gratuita: https://moocead.net/

Será um prazer encontrá-lo por lá!

João Mattar